- Base de dados:
Quando mais segmentado for seu envio melhor será seu retorno.
- Freqüência de envio:
A freqüência de envio é muito importante. E-mail Marketing é um relacionamento e um relacionamento só se consolida quando existe uma freqüência de envios. Neste ponto deve-se tomar cuidado com a freqüência, pois é possível, dependendo da freqüência, bombardear seus contatos com informações não relevantes causando uma desistência do contato em receber sua mensagem.
- Conteúdo:
O conteúdo é importante, pois ele que determinará a conversão de visualização de seu contato.
Trabalhar com conteúdo relevante ao interesse do cliente é fundamental para uma boa taxa de abertura e cliques.
- Template:
Um bom template deve ser equilibrado entre imagens e textos.
As imagens devem estar hospedadas com seu valor absolutos em algum lugar na internet.
O script deve ser feito no formato HTML sempre evitando deixar sujeiras no script.
Evite palavras manjadas que submeta a SPAM, como por exemplo "clique aqui", caso queira usar esta palavra, use uma imagem, assim evita cair em filtros de SPAM.
Insira links que direcionem para mais informações, assim você aumentará a audiência de seu site e poderá passar informações complementares referente o assunto.
- Assunto:
- Configurações para entrega de e-mail.
Faça as configurações padrões para que os clientes de e-mail identifiquem a autorização de entrega.
Trabalhe com o SPF e o Return Path, essas configurações são importantes para uma boa performance de entrega e reputação de domínio e IPs.
- Sistema de envio em massa:
Um bom sistema de envio em massa ajuda na higienização da base de dados, segmentação de contatos por interesse, analise de template, tempo hábil de envio para os destinatários, relatório de performance de envio, segmentação dos resultados para próximos envios, alem de fornecer um ambiente adequado para o tráfico destas informações e suporte para o software.
Nenhum comentário:
Postar um comentário