Podemos aplicar os 4 Ps do marketing para ações de envio de e-mail?
Podemos não, devemos!
Levando em consideração que o e-mail marketing é um relacionamento entre um remetente e um destinatário, e ele deve ser continuo para que o resultado seja eficaz.
Alem de ser necessário ter um produto que gere interesse na leitura do e-mail e consequentemente clicks, a apresentação do layout deve ser pensada de forma a expor a oferta de forma agradável, direta e com fácil entendimento. Deve-se pensar que o e-mail marketing está dentro de sua ação de marketing como um veículo e deve condizer com uma identidade visual.
A pesar do e-mail marketing ter um custo relativamente baixo comparado a outras mídias tradicionais, ele ainda tem um custo, e isso deve ser levado em consideração na hora de por para rodar. Quanto mais competitivo ou relevante for seu conteúdo, mais rentável ele será. Uma das possibilidades é oferecer um leque de opções dentro do conteúdo, assim poderá ser mais abrangente aumentando o interesse do destinatário.
No e-mail marketing é fundamental conhecer com quem está falando e passar conteúdos relevantes na doze certa.
Quando mais conseguirmos segmentar a base de contatos, mais econômico e assertivo será a entrega dos e-mails.
Podemos não, devemos!
Aplicação dos 4 Ps no e-mail marketing:
Produto: Conteúdo relevante com boa apresentação.
Preço: Oferta competitiva.
Promoção: Descontos ou vantagens.
Praça: Base de dados segmentada e optin.
Levando em consideração que o e-mail marketing é um relacionamento entre um remetente e um destinatário, e ele deve ser continuo para que o resultado seja eficaz.
Alem de ser necessário ter um produto que gere interesse na leitura do e-mail e consequentemente clicks, a apresentação do layout deve ser pensada de forma a expor a oferta de forma agradável, direta e com fácil entendimento. Deve-se pensar que o e-mail marketing está dentro de sua ação de marketing como um veículo e deve condizer com uma identidade visual.
A pesar do e-mail marketing ter um custo relativamente baixo comparado a outras mídias tradicionais, ele ainda tem um custo, e isso deve ser levado em consideração na hora de por para rodar. Quanto mais competitivo ou relevante for seu conteúdo, mais rentável ele será. Uma das possibilidades é oferecer um leque de opções dentro do conteúdo, assim poderá ser mais abrangente aumentando o interesse do destinatário.
No e-mail marketing é fundamental conhecer com quem está falando e passar conteúdos relevantes na doze certa.
Quando mais conseguirmos segmentar a base de contatos, mais econômico e assertivo será a entrega dos e-mails.
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